quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A pílula tem ormonas

A pílula foi das primeiros contraceptivos que existiam porque antes de fazerem os contraceptivos as mulheres não podiam ter um relacionamento com o homem antes do casamento se não ficavam grávidas e se ficassem grávidas do casamento os pais expulsavam-nas para fora de casa e também exploravam-nas da família e elas ficavam sem apoio. Então a única maneira de praticar um sexo sem uma gravidez logo a seguir de o praticar foi a grande invenção da pílula mas a pílula tem uma grande efeito negativo não protege contra as doenças sexualmente transmissíveis.


A pílula é um comprimido que contem ormonas de estrogênio e progesterona que impede a gravidez da mulher mas não torna a mulher infértil. Quando se começou a utilizar a pílula pela primeira vez havia o mito que a pílula tornava a mulher infértil isso é mentira a única coisa que faz é não deixar a mulher fazer a ovulação quando recebo os espermatozóides mas a pílula não é 100% eficaz. A pílula não serve so para impedir gravidez as pílulas também se utiliza para diminuir as dores menstruais, diminuir o fluxo menstrual, melhora o acne e as mulheres que sofrem de excesso de pelos.

A pílula não se pode esquecer de tomar a pílula um dia se não pode correr o risco de ficar grávida .Para não se esquecer tem que juntar a hora de tomar a pílula com um habito seu que tem todos os dias como tomar chá ou leite antes de ir para a cama ou outro âmbito qualquer, mas o costume da maior parte das pessoas é colocar um despertador ou um lembrete no telemóvel mas não é muito eficaz porque o telemóvel pode ficares sem bactéria ou pode esquecer do seu telemóvel em casa ou num sitio na casa que não possa ouvir o telemóvel, Mas o melhor é consultar o medico ou um ginecologista.