quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Tratamento com hormonas

As ormonas podem nos fazer muito mal do tipo de modificar o nosso corpo para o mal e o corpo ficar desformato se não cuidar - mos devidamente do nosso corpo. No tratamentos do cancro utiliza-se muitos tipos de tratamento como a radioterapia, a cirurgia, a observação ou a hormonoterapia.


O tratamemto da hormonoterapia consiste na utilização de ormonas para impedir a que as células cancerígenas que tenham acesso as hormonas naturais do nosso organismo. Utilizam-se fármacos que contêm essas ormonas que correm na veia sanguínea e circulam pelo todo os nosso organismo. Mas existem varias formas de fazer hormoterapia como (neste caso é para alguém que tenha o cancro dos testículos):

-Orquidectomia: é uma operação que removem os testículos porque são o principal fonte de hormonas no corpo masculino

- Agonistas da hormona de libertação da hormona luteinizante (LH-RH): estes fármacos podem impedir os testículos de produzir testosterona.

-Anti - androgénios: estes remédios podem bloquear a acção dos androgénios.

-Outros fármacos anti-cancerígenos: fármacos que possam impedir que as glândulas adrenais produzam testosterona

Existem vários tipos de terapias ormonais:

- A hormonoterapia ablativa:implica a não se utiliza esteroides sexuais.

- A hormonoterapia aditiva, é a administração de omonas para vários fins terapêuticos.

- homonoterapia competitiva utiliza principalmente os antiestrogênios e os antiangrogênios em seu processo

- A hormonoterapia inibitória consiste da utilização de inibidores da aromatase e de Análogos LHRH

Há crianças que não crescem ou crescem muito abaixo do normal então os pais investe milhares de euros para elas crescerem. São injecções de hormonas de crescimento cada injecção custa actualmente 20 000 euros e no fim do tratamento o custo total é 400 000 euros nem todas as crianças tem acesso a este tratamento. Este tratamento tem que ser realizado antes da puberdade só pode ser realizada no máximo ate aos 16 anos.